segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O novo (e caro) Mercado do Peixe.




Depois de tentar algumas vezes, ontem finalmente fui conhecer o novo Mercado do Peixe. Bonito, bem iluminado, organizado e até com várias tv's de plasma me parece que vai agradar os turistas ali da região do Rio Vermelho, e claro os baianos que têm por hábito a cerveja da madrugada ou o sarapatel do sábado a tarde. Duas coisas negativas porém me chamaram atenção... A primeira é que mesmo que antes não houvesse um banheiro (porque aquele vão alagado não podia ser chamado de banheiro), eu não iria me contentar com qualquer lugar um pouco mais arrumadinho para chamar de banheiro. Sim, até é arrumadinho, bem construído, porém o que eu vi foi uma imundice só. Falta manutenção, papel higiênico e até mesmo cabine (isso mesmo, a fila estava enorme), já que não dá pra suprir a necessidade de quase 36 boxes em apenas 6 cabines.

O outro ponto que me desagradou foi a conta, quase tão salgada quanto a carne do sol que comemos. Até onde eu saiba, aquele era um lugar mais popular. Acho que a Schin está querendo recuperar os 3 milhões investidos em menos de 10 anos (tempo que exclusividade que a marca terá no local), pois a cerveja está custando R$ 4,50. Fui com alguns amigos e confesso que fiquei surpresa quando vi que a conta tinha dado R$ 30,00 pra cada... isso porque tomamos apenas 13 cervejas.

Apesar dos pesares, espero que o Mercado do Peixe continue sendo quase que um ponto turístico dessa cidade, e que empresas como a Schin invistam no que a nossa prefeitura, infelizmente não valoriza. A não ser é claro que ali fosse uma praça... ai sim nosso ´refeito reformaria... mas, deixa isso pra lá que rende outro post...!

Um comentário: