quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Autoral [4]

Uma pausa entre posts de Itacimirim para um texto autoral que simplesmente brotou depois da noite de ontem...

Todos caminham trilham para a gente se ver

O que dizer quando o inesperado acontece da forma mais doce e natural nas nossas vidas? Nada. Apenas deixar que ele nos leve, conduza ao extremo de sensações e experiências, independente do que o futuro possa reservar.

Tudo tem seu tempo, tudo tem um porque, nada é por acaso. Frases feitas, mas que certamente têm muita razão de existirem. Palavras que fazem valer ações, sentimentos, expectativas e conselhos despejados por bocas protetoras (ou não).

Sentimentos podem até não ter validade, mas certamente precisam de um prazo para se desenvolverem de maneira crescente, segura e verdadeira. 1 minuto? 2 horas? 3 dias? 4 semanas? 5 meses? 6 anos? Não sou eu quem responderá. Felizmente não tenho controle sobre eles, muito menos a cerca de prazos e perspectivas.

Construir laços, emoções e histórias talvez seja a melhor das funções que exercemos ao longo das nossas vidas. Certas coisas ficarão para sempre, independente dos rumos tomados, das escolhas feitas. Deixar que as situações se manifestem de maneira espontânea faz com que os riscos sejam maiores, é verdade. Mas, é verdade também que quando há um desfecho positivo, os riscos se tornam valores a serem admirados, verdadeiros troféus.

Por mais que as histórias se misturem, que as lembranças apareçam o inesperado sempre será o ponto de partida para o novo. O que fazer? Viver! Permitir que o dia amanheça e que a noite anoiteça. Vamos brincar de fazer o sol nascer? De ver (juntos) a lua aparecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário