quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Autoral [3]

Todos nós somos excelentes conselheiros amorosos quando se trata dos outros.

Não ligue. O outro liga. Não procure, nem mande mensagens ou veja fotos. E o outro? Teima e faz tudo isso. Por mais que você fale, as pessoas sempre procuram seguir o que um coração apaixonado pede. Elas estão erradas?
Quem sou eu pra responder, até porque quando me dizem para não fazer, não ligar, não lembrar, eu simplesmente faço o contrário.
O importante disso tudo é ter a consciência do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Você não que ver seu amigo sofrer e diz pra ele fazer (ou não) coisas que o façam (ou não) bem. Mas, é interessante como você não tenta se proteger, se livrar de coisas que te façam mal. Você pode morrer de raiva de quem faz seu amigo sofrer, mas, não consegue sentir raiva de quem te faz sofrer.
O caminho então seria deixar essa proteção aos outros de lado? Ou ativar a sua auto proteção? Sinceramente... não sei. Talvez ambos.
Então, vamos permitir que nossos amigos vivam e sofram, afinal, não é isso que eles querem? Não é isso que nós fazemos? Então que assim seja... vamos nos fortalecendo e deixando que os outros façam isso com si mesmos, quem sabe assim todo mundo aprenda um pouco mais, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário