quarta-feira, 17 de março de 2010

"Atriz de cinema." - Mas, agora faz outras coisas...


Dia desses estava conversando com uma amiga sobre Alice Braga, sobre como ela construiu sua carreira no cinema e se rotulando como uma atriz DE CINEMA, negando inclusive convites para ser estrela de 1a linha da Globo. Pois, eis que hoje lendo minhas notícias diárias me deparei com um banner em determinado site, anunciando a estréia do novo Superbonita, da GNT. Pra minha surpresa, quem é a nova apresentadora? Alice Braga. Nada contra o fato dela virar apresentadora, só que o posto de atriz de cinema agora será dividido com o de estrela da GNT, que por sinal é da Globo! Para quem não conhece, um pouco da história de Alice e do seu programa.

Alice Braga

Nascida em 15 de abril de 1983 em São Paulo, filha da atriz e publicitária, Ana Maria Braga, e sobrinha da consagrada atriz Sonia Braga, Alice Braga cresceu nos sets de filmagem e, por sua desenvoltura, começou a participar de comerciais de TV. Em 2002, o diretor Fernando Meirelles a convidou para participar do longa “Cidade de Deus”, sendo este um marco no início de sua carreira. Em 2003, Alice mudou-se para Nova York para fazer cursos de inglês e interpretação. Em 2005, foi uma das protagonistas do longa “Cidade Baixa”, onde viveu um triângulo amoroso com Lázaro Ramos (Deco) e Wagner Moura (Naldinho). A atuação lhe rendeu prêmios como os de Melhor Atriz no Festival do Rio e no Festival Internacional de Cinema de Verona. Seu currículo inclui participações em “Journey to the end of the night” (Doze horas até o amanhecer), “O Cheiro do Ralo”, “A via láctea”, “I’m a legend” (Eu sou a Lenda), "Redbelt” (Cinturão Vermelho), “Ensaio sobre a cegueira” (Blindness), e "Crossing Over" (Território Restrito). 2010 marca a estreia de Alice como apresentadora, à frente do "Superbonita", na comemoração de dez anos do programa. Entre as estreias do ano no cinema que contam com a atuação de Alice estão: “Repo Man”, com Jude Law e Forest Whitaker; “Cabeça a Prêmio”, longa nacional sob a direção de Marco Ricca; e "Predadores", ao lado do premiado Adrien Brody.

Superbonita Transforma

O programa "Superbonita" ganha novo formato e assinatura: “Superbonita Transforma”. A cada episódio, a atriz Alice Braga recebe um personagem que busca solucionar o seu problema e tirar suas dúvidas em relação à beleza. Alice, então, encaminha a convidada para os especialistas do programa – Fernando Torquatto, Ricardo Tavares (cabelo e maquiagem) e a dermatologista Roberta Bibas. Após o diagnóstico, a participante segue para o tratamento e ao final de cada episódio Alice recebe a convidada para conferir os resultados da transformação. A produção continua à cargo da Biondo Multimídia e a direção é de Pablo Uranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário