terça-feira, 9 de março de 2010

Um novo vício... Diogo Nogueira.

Porque eu não consigo parar de escutar... porque ele entrou no hall dos meus preferidos.

A nova geração do samba pede passagem

Diogo Nogueira tem 28 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.
João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, Diogo emocionou a platéia do Municipal ao interpretar "O Poder da Criação".

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. CD e DVD foram lançados pela EMI Music no final de 2007, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração.

Nos últimos meses, Diogo Nogueira vem lotando teatros e levando o samba para platéias cada vez mais numerosas, em todo Brasil. Foram temporadas com casas lotadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Depois de promover a mistura de samba com rock ao cantar com Pitty no projeto Estúdio Coca-Cola, Diogo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008, na categoria "revelação".

Em novembro de 2008 Diogo fez sua primeira viagem internacional, ao Texas (EUA), onde participou da festa do Grammy Latino 2008, prêmio que foi indicado na categoria principal, como "Artista revelação", e aproveitou para fazer shows em Los Angeles e San Diego. Em junho de 2009 Diogo voltou aos Estados Unidos, onde fez uma pequena turnê com shows em Miami, Houston, Los Angeles, San Francisco e Newark.

Além dos shows, Diogo vem dividindo seu tempo com as gravações do Programa Samba na Gamboa ( TV Brasil), onde estreou como apresentador, e vem sendo muito elogiado. O programa vai ao ar em rede nacional, todas as terças-feiras, sempre as 22 horas. Entre os convidados, bambas como Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, João Bosco, Jorge Benjor, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, entre outros.

Em junho de 2009 Diogo Nogueira lançou, pela EMI Music, o segundo cd de sua carreira, "Tô fazendo a minha parte", onde apresenta músicas inéditas, de sua autoria e de compositores como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Flavinho Silva, entre outros. Em julho Diogo Nogueira começou a turnê oficial com um novo show e lançando o novo cd . O ponto de partida foi no Rio de Janeiro, com dois shows no Canecão, e Diogo percorrerá ainda em 2009 as principais capitais do Brasil.

Em outubro de 2009, Diogo Nogueira se sagrou Tetra Campeão na Portela, co-assinando, pelo quarto ano consecutivo, o samba-enredo da Portela, escola do coração da família Nogueira. Tanto em 2007 quanto em 2008, o samba-enredo feito por Diogo recebeu notas máximas de todos os jurados no desfile da Portela.



A preferida? Díficil... mas, essa é a que mais está tocando no meu playlist:

Tô Te Querendo
Diogo Nogueira
Composição: Xande de Pilares, Adalto Magalha e Almir Guineto


Você bagunça o meu coração, eu tô
Tô te querendo, quero o seu amor
Se você vai me dar, não sei
Mas eu vou fazer de tudo pra te conquistar
Você atiça e acende o meu prazer
Desse jeito eu vou enlouquecer
Faço tudo o que você quiser
É só você dizer que aceita ser minha mulher
Vou me lambuzar nesse doce amor
Me afogar nas águas do seu corpo sedutor
Me aquecer no seu calor
Se você me chamar eu vou
E aonde for, eu tô que tô
Disposto a qualquer coisa pelo seu amor
Completamente apaixonado
Eu fiz uma promessa para sempre te fazer feliz
Na loucura do seu beijo, vou sonhar
Vem matar o meu desejo, vem me amar
Na loucura do seu beijo, vou sonhar
Vem matar o meu desejo, vem me amar
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,
Lelelê, ioiô, Lelelê, ioiô,

Nenhum comentário:

Postar um comentário